quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Esboço - Maria Escolheu a Melhor Parte




E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. – Lucas 10.41,42



O QUE JESUS NÃO DISSE

1. Jesus não disse que a mulher não precisava trabalhar;

2. Jesus não disse que a mulher não deve ser dona de casa;

3. Jesus não disse que a mulher deve deixar seus afazeres para ficar de casa em casa orando pelas pessoas.

Há diferença entre a mulher casada e a solteira. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido. 1 Co 7.34

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O COMPORTAMENTO DE MARTA E O COMPORTAMENTO DE MARIA?

1. Marta era uma mulher ansiosa e afadigada

a) Marta era daquelas que se matam pelo trabalho;

b) Era daquelas que enxergam no trabalho sua única fonte de sustento e equilíbrio

2. Maria, pelo contrário, sabia conciliar o seu tempo;

3. Maria sabia confiar no Senhor;

4. Quem não sabe tirar tempo para Deus trabalha e corre em vão – Leiam Ageu 1.4-11 e 2.15-19

5. Enquanto cuidamos das coisas de Deus, Deus cuida das nossas.

O QUE JESUS DISSE COM: “MARIA ESCOLHEU A MELHOR PARTE”?

1. Que Ele se agrada daquele que tem um coração voltado para Deus:

a) O que fez com que Davi fosse considerado “um homem segundo o coração de Deus”, não foi sua retidão ou integridade, mas que ele tinha um coração voltado para as coisas de Deus;

b) Tudo o que Davi fazia visava o crescimento do Reino de Deus.

2. Que Maria estava aproveitando uma oportunidade ímpar.

a) Não é qualquer pessoa e nem é sempre que alguém tem o privilégio de receber em sua casa o Filho Eterno de Deus;

b) Quantos crentes perdem grandes oportunidades de aprenderem com pessoas verdadeiramente “boas” que Deus concede a sua Igreja.

c) No dia em que Maria derramou ungüento sobre Jesus, Ele disse exatamente isto:

Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. – João 12.7,8

POR QUE ESTA "BOA PARTE" NÃO LHE SERÁ TIRADA?

1. Porque
"Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus." - Salmo 92.13;

2. Porque
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome". - Apocalipse 3.12

3. Porque "
e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve". - Malaquias 3.16,17


AUTOR: Em Cristo, Pb. Sandoval Juliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário