quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Esboço - COISAS QUE NUNCA VOLTAM ATRÁS


- Existe um provérbio que entendo que todos nós devemos considerar nestes dias que diz: “Há três coisas que nunca voltam atrás: A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

- Como todos sabemos, a vida ensina e felizes são os que se colocam nela somente como aprendizes. Sei que assim como aprendi muito nesses dias, você meu leitor também recebeu lições preciosas neste tempo.

- Considerando o provérbio acima, todos nós, creio,
perdemos oportunidades valiosas neste tempo de hoje que em cumprimento das profecias de Jesus passou tão acelerado que a percepção de muitas coisas nos faltou.

- Minha oração ao escrever-te estas linhas é que você tenha capacidade de colocar o filme 2010 em câmera lenta para analisar tudo que se passou, tudo que você não notou e todas as oportunidades de alcançar alguém para Jesus que você perdeu. Estas oportunidades não voltam mais!

Quero fazer três considerações com você neste tema:

1 - Consideremos:

“Em algum momento Jesus colocou em sua frente uma pessoa vazia e carente de Deus”, mas você deve ter pensado: “Bom, se eu falar poderei ser mal interpretado, acho que ela não vai crer!” E sua oportunidade passou! As vidas que você deve alcançar, ninguém vai alcançar por você!

2 - Consideremos:

“Em algum momento Deus colocou em seu coração que você deveria orar por Missionários, que você deveria investir mais tempo em oração pelo alcance de vidas.”

- Creio que você, como muitos até mesmo começou a orar, mas faltou tempo não é mesmo? Afinal vivemos num ativismo desenfreado nestes dias. Na verdade muitos perderam esta oportunidade de regar as terras missionárias com oração para que a terra pudesse estar pronta para a semente e então nascer almas salvas para Jesus.

3 - Consideremos:

“Em algum momento neste tempo, Deus lhe chamou para que você desse uma oferta que lhe custe para a Obra Missionária ou que se tornasse um contribuinte regular nesta obra.”

- Mas sabe amado leitor, eu sei como é o trabalho do inimigo das missões nesta área de finanças. Muitos ouviram a vós do inimigo depois de Deus ter-lhes falado e então pensaram que isto não era realmente necessário, afinal temos tantas coisas com que nos preocupar, tantas coisas em que precisamos investir, não é?

- Então perdemos mais uma oportunidade e não percebemos que nossa oferta é a semente para que as almas venham germinar nos campos missionários regados por oração. As sementes que você não lançou, não germinará!

- Nunca perca a oportunidade de sorrir e ser feliz, de amar incondicionalmente, de relacionar-se com Deus e com os outros, de ouvir ativamente, de descansar no Senhor!

- E tão importante quanto, nunca perca a oportunidade de Fazer Missões, seja anunciando Jesus ao perdido, regando os campos missionários com oração incessante ou lançando suas sementes nos campos regados.

Lembre-se que estas três últimas coisas você pode fazer simultaneamente.


FONTE: http://www.sermao.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário